Turismo e Cultura> Rotas e Roteiros Turísticos> Rios e Grandes Lagos
 
OPY Imagens

Rios e Grandes Lagos, localizada no noroeste do Estado é uma região
propícia para os amantes da pesca, que apreciam variadas paisagens

 
O Circuito Intermunicipal dos Rios e Grandes Lagos tem como objetivo a integração de dez municípios, da região noroeste, para o fortalecimento do turismo regional. É o primeiro roteiro turístico do Noroeste de São Paulo.

Atrai turistas para a prática da pesca esportiva e turismo náutico, para esta região que possui tanto potencial pouco explorado.

A Região dos Grandes Lagos atrai anualmente 1,5 milhões de turistas praticantes da pesca.

A região Noroeste do Estado de São Paulo possui mais de 50 cidades, num raio de 200 quilômetros, que merecem destaque com relação ao turismo. A população dessa região chega a quatro milhões de habitantes e faz parte de um dos maiores mercados consumidores do país. Sua influência ultrapassa os limites estaduais e atinge partes da Região Centro-Oeste e do Triângulo Mineiro, formando micro e macro raios de progresso - anéis de riqueza, com vetores de desenvolvimento - do seu entorno.

É rica em lugares com belezas naturais, como cachoeiras, rios e lagos, lugares propícios para passeios divertidos e muito lazer e representa um grande potencial turístico. Existem cerca de 30 prainhas na região dos Grandes Lagos, formada graças ao represamento de rios para a construção de usinas hidrelétricas, onde o turismo se desenvolve em torno da pesca e do lazer, locais que atraem milhares de pessoas todos os fins de semana, principalmente os praticantes de esportes náuticos.

OPY Imagens
 
 
Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais! Clique para saber mais!
Arraste o mouse sobre a cidade no mapa para ver seu nome, identificar a localização e poder visitá-la no portal.
 
    Cidades que fazem parte do roteiro:
 

Cardoso, Indiaporã, Jales, Mesópolis, Mira Estrela, Pontes Gestal, Rubinéia, Santa Clara d’ Oeste,
Santa Fé do Sul e Valentim Gentil.

 
    Acessos
 

O acesso a importantes rodovias como a Euclides da Cunha (SP 330), Washington Luiz (SP 310), Anhanguera (330) e Bandeirantes (SP 348), permite que as distâncias se encurtem na ligação entre os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

A Ponte Rodoferroviária (idealizada pelo escritor e poeta Euclides da Cunha) e a Hidrovia do Tietê-Paraná fazem de Santa Fé do Sul um importante pólo logístico para a produção industrial, pecuária, fruticultura, turismo, armazenamento, transporte e distribuição.

 
    Serviço e links sobre o assunto:
Para saber mais:
Não há site oficial
Turismo e Cultura de São Paulo
Bens Tombados pelo Patrimônio Histórico
 
Contatos:
O contato pode ser feito diretamente com as prefeituras.
O Portal Cidades Paulistas oferece o site oficial de todas
as cidades de São Paulo. Acesse o site oficial e outras
informações clicando sobre elas.
 

Nota: Esta seção tem como objetivo apresentar algumas composições de passeios turísticos nas cidades afim de ajudá-lo nas suas pesquisas para a criação de roteiros, visitações, passeios, etc. Recomendamos que, antes de viajar, entrem em contato com os responsáveis ou visitem os links indicados para mais detalhes.

 
OPY Imagens. Rio Grande
 

 

Proibida a reprodução das imagens desta seção. Copyright OPY | Portal Cidades Paulistas. Opy Editora Ltda

 
 
Dica: Fique ligado no Twitter OPYCidades para dicas das cidades. Caso tenha sugestões
de temas sobre os roteiros apresentados, basta enviar um
e-mail para contato@cidadespaulistas.com.br com seus dados e a fonte pesquisada. Desta forma, vocâ ajuda a divulgar o que há de interessante para se conhecer
e visitar nas cidades paulistas.
 
Sites do Portal   Sites do Portal
 
ìndice de Mapas temáticos   Mapas temáticos de São Paulo