Conheça as Cidades Paulistas> Região de Registro
 
 
    Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais! Clique aqui para saber mais!  
Adquira este mapa / Get this map here Adquira este mapa/ Get this map here
    A Região:

Composta por 14 municípios, a região de Registro está localizada ao sul do Estado e representa 0,72% da população paulista, sendo a área menos populosa e menos desenvolvida com a menor taxa de urbanização. A região abriga grandes porções da Mata Atlântica remanescente do país. 64% do território do Vale da Ribeira é ocupado por cobertura vegetal nativa, tendo várias unidades de preservação como áreas de preservação ambiental e parques estaduais e federais.

 
    Cidades da região: 14 cidades
 
Barra do Turvo
Cajati
Cananéia
Eldorado
Iguapé
Ilha Comprida
Itariri
Jacupiranga
Juquiá
Miracatu
Pariquera-Açu
Pedro de Toledo
Registro
Sete Barras
 

Dica: Conhecer a região é uma boa conveniência para quem quer planejar sua blitz comercial ou mesmo visitar de forma planejada as cidades de cada região.

 
    Transporte:
A região administrativa de Registro tem acesso à região Metropolitana de São Paulo pela rodovia federal Régis Bittencourt (BR-116). O transporte de cargas até o Porto de Santos pode ser efetuado pela rodovia Manoel da Nóbrega (SP-55), atravessando todo o litoral sul paulista.
 
    Economia:

Atualmente a região tem pequeno peso na economia paulista. Desde 1996, foram registrados cerca de apenas cinco investimentos na região. Essa situação reflete o baixo nível de desenvolvimento econômico devido às restrições impostas pela legislação ambiental e por não conseguir se integrar aos mercados dos grandes centros urbanos.
A agricultura tem na banana seu principal produto (81% do valor da produção regional), vindo a seguir a carne bovina, a tangerina e o maracujá. A produção de chá preto é voltada para o mercado externo e a região é detentora do maior rebanho de búfalos regional.
A atividade industrial também se faz presente na região, porém sendo pouco significativa. Emprega somente 9,4% da força de trabalho local. As atividades industriais mais importantes na região são a metalurgia básica, a fabricação de produtos minerais não-metálicos, a fabricação de alimentos e bebidas e de produtos químicos.
O turismo (setor do turismo ecológico), embora ainda pouco desenvolvido, é uma atividade com grande potencial na região, tendo em vista a importante reserva de mata atlântica existente, com parques estaduais e nacionais. O Setor terciário voltado ao eco turismo está em desenvolvimento, entretanto para uma região que busca explorar oportunidades de geração de emprego e renda através do eco turismo, os dados de serviços relacionados a ele ainda são insuficientes. Existem poucos hotéis, pousadas, restaurantes e agências de viagem na região.

 
    Educação:

A região possui dois principais centros de ensino e pesquisa:

• Universidade Estadual Paulista - campus em Registro;
• Centro Paula Souza.

 
    Principais Cidades:
• Registro
• Iguape
• Cananéia
• Ilha Comprida
 

Os mapas apresentados aqui, são de caráter informativo e estão sujeitos à confirmação.
É proibida a reprodução destas imagens, exceto com autorização fornecida pela Opy Editora Ltda.

Fontes consultadas:  investimentosSP • DER

 
Sites do Portal   Sites do Portal
 
ìndice de Mapas temáticos   Mapas temáticos de São Paulo
 
Twitter OPYCidades
Mapas Temáticos de São Paulo