Politicas do Portal Cidades Paulistas
 
    O Portal Cidades Paulistas
 
da forma que bem entender e as informações fornecidas não são de responsabilidade do Portal Cidades Paulistas. O representante direto fornecerá e atualizará os dados ampliando sua participação. Portanto, o portal Cidades Paulistas – Mídias Paulistas não se responsabiliza pelas opiniões emitidas nesta seção, sendo de total responsabilidade das prefeituras participantes.
 
 
    A Participação das cidades
 

A participação dos municípios se dá de duas formas:

1. Dados Básicos
Todas as 645 prefeituras aparecem com dados básicos. Todos os dados estão disponíveis em fontes de comunicação para consulta pública. Apenas coletamos as informações e organizamos a forma de apresentá-las.

2. Participação interativa das prefeituras:
Espaço aberto para a comunicação direta com o prefeito das cidades. Aqui ele se comunica da forma que bem entender e as informações fornecidas não são de responsabilidade do Portal Cidades Paulistas. O representante direto fornecerá e atualizará os dados ampliando sua participação. Portanto, o portal Cidades Paulistas – Mídias Paulistas não se responsabiliza pelas opiniões emitidas nesta seção, sendo de total responsabilidade das prefeituras participantes.

 
    Banco de Veículos de Comunicação - Mídias Paulistas
 

O Banco de Dados das Mídias oferecido, o Mídias Paulistas, foi criado para reunir de forma padronizada as informações comerciais básicas dos rádios, jornais, TV’ s, Mídias Alternativas, Outdoor, Listas e Guias e Outras, tendo como objetivo facilitar o trabalho de pré-seleção de meios de comunicação para as agências de propaganda, departamento de marketing das empresas, dos profissionais de mídia, agências de comunicação, assessorias de imprensa, estudantes e de quem mais se interessar em anunciar no Estado de São Paulo.

Os dados foram levantados de diversas fontes, das próprias cidades, que encaminham os dados por meio do profissional responsável pela comunicação e divulgação do município e os próprios veículos, associações, listas, etc. Todos os dados levantados e pesquisados estão disponíveis no Portal Cidades Paulistas - Mídias Paulistas, por tempo indeterminado.

Devido à quantidade de fontes pesquisadas e as freqüentes mudanças nas informações que normalmente ocorrem nos veículos de comunicação, o Portal Cidades Paulistas - Mídias Paulistas não se responsabilizam pelas informações aqui apresentadas e disponibilizadas. Por conta disso, sugerimos que este banco de dados não seja a única fonte de informação utilizada para determinar a escolha de qualquer veículo em planos de mídia mas um meio de comunicação com estes veículos.

Recomendamos fortemente que, ao chegar nesta etapa do planejamento de mídia, os planejadores procurem diretamente os veículos interessados e/ou seus representantes para obter informações mais atualizadas e detalhadas. Por isso informações para contato (e-mail, telefone, sites, etc) são disponibilizadas no resultado da pesquisa dos veículos de comunicação.

Acreditamos, com esta iniciativa, estar contribuindo para facilidades a busca de informações sobre os veículos de comunicação regionais e sua capilaridade, tanto para fins acadêmicos como para o planejamento de mídia.

Os veículos podem ser pesquisados através de vários filtros. Se encontram sempre relacionados às cidades (mesmo a busca sendo por nome, região ou cidade). Os veículos podem adquirir anúncios que aparecerão no resultado da pesquisa, porém a listagem, o resultado não privilegia nenhum veículo ou indica qualquer vantagem entre eles.

As informações aqui são atualizadas pelos próprios veículos de informação que nos enviam os dados para inserção ou atualização. Estas informações são avaliadas pela nossa equipe que, após esta análise, libera para a divulgação no banco de dados. Por conta disso o Portal Cidades Paulistas – Mídias Paulistas não se compromete a mantê-los em dia.

 
    Veículos de Comunicação
 

Todos os dados aqui publicados estão divulgados em alguma fonte de informação disponível para acesso ao público.

Todas as informações apresentadas tem como objetivo contribuir para a divulgação das mídias regionais, sua capilaridade, procurando gerar canais de relacionamento mais diretos entre o público interessado em divulgar nos veículos de comunicação locais e estes. Um segundo objetivo é procurar reduzir os custo administrativo para a produção de planos de mídia e divulgação junto a estes veículos.

Caso alguma informação contida neste Banco de Dados esteja incorreta ou exija atualização, o responsável legal do veículo, desde que devidamente identificado, poderá enviar os dados atualizados para o e-mail: contato@cidadespaulistas.com.br

As informações enviadas serão de responsabilidade do informante, sob pena de infração do Artigo 299 do Código Penal. A equipe do portal Cidades Paulistas – Mídias Paulistas fará as verificações pertinentes para a confirmação da veracidade dos dados antes de serem incluídas no Banco de Dados. Aqueles que não forem pertinentes ao objetivo deste trabalho, serão descartados.

Contribuições ou sugestões para o seu aprimoramento também podem ser enviadas para estes endereços, por qualquer usuário.

 
 

Twitter do OPY Cidades: