ORIGEM DO NOME DA CIDADE
   
Nova Independência (portuguesa): Surgiu numa estrada que ligava Araçatuba a Porto Independência, em 1912. O porto emprestou o nome para o povoado. Como a região era um caminho de boiadeiros, em pouco tempo foram surgindo pousadas no vilarejo Porto Independência. Com sua emancipação de Andradina, em 1965, ganhou o nome atual.
 
DESTAQUE
 

Aguardando matérias e pautas.

 
 
CURIOSIDADES
 
Aguardando histórias e curiosidades.
 
HISTÓRIA
 
 

As primeiras informações sobre a origem do município estão vinculadas a uma antiga pousada de boiadeiros, localizada em uma estrada construída em 1912, que ligava Araçatuba a Porto Independência, nas margens do Rio Paraná.

No entanto, seu núcleo original começou a se formar, efetivamente, em 1943, época em que o fazendeiro Modesto Junqueira fez uma doação de terras para a constituição do patrimônio.

 

No ano seguinte, iniciou-se a construção da estrada que o ligaria a Andradina. Todos esses fatores, somados ao cultivo de gêneros agrícolas variados, principalmente milho, arroz, banana e fumo, estimularam pouco a pouco o desenvolvimento da região.

Em 24 de dezembro de 1948, o povoado de Nova Independência foi elevado a distrito do município de Andradina, tornando-se sede municipal em 28 de fevereiro de 1964.

 
Fonte: Fundação SEADE - 2006
 
GASTRONOMIA
 
  Aguardando receitas típicas ou tradicionais desta cidade.  
 
HINO

 

Não há hino cadastrado.

 
 
BENS TOMBADOS
   
Esta cidade não possui, atualmente, bens tombados.
 
 
Galeria
 
Bandeira
 
 
Brasão