ORIGEM DO NOME DA CIDADE
   
Cândido Mota (portuguesa): O povoado foi fundado em dezembro de 1921, como distrito de Assis, da qual se emancipou em outubro de 1912. O nome é uma homenagem a um antigo secretário da Agricultura do Estado, Cândido Mota.
 
 
Seja o primeiro a oferecer esta cidade!
DESTAQUE
 

Aguardando matérias e pautas.

 
 
CURIOSIDADES
 
Aguardando histórias e curiosidades.
 
HISTÓRIA
 
 

Em 1890, o coronel Valêncio Carneiro de Castro chefiava uma comissão oficial com o objetivo de colonizar as regiões ainda inexploradas, cobertas de matas e habitadas por índios, a oeste de São Paulo, inclusive as pertencentes à Companhia Colonizadora Paulista.

Utilizando o Rio do Peixe e seus afluentes, como vias principais de penetração, a comissão foi abrindo picadas pela região. Nas margens do Ribeirão Jacu, o coronel abriu a Fazenda Macuco, conseguindo em seguida a posse das terras.

 

Os trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana chegaram ao local no ano de 1907, acelerando a ocupação e promovendo a fundação do posto Jacu. O povoado passou, então, a ser conhecido como Posto Jacu.

Em 24 de dezembro de 1921, foi elevado a distrito do município de Assis, com o nome de Cândido Mota, em homenagem ao Secretário da Agricultura, republicano, que muito se empenhou no desenvolvimento da região. Adquiriu autonomia municipal em 28 de dezembro de 1923.

 
Fonte: Fundação SEADE - 2006
 
GASTRONOMIA
 
  Aguardando receitas típicas ou tradicionais desta cidade.  
 
HINO

 

Não há hino cadastrado.

 
 
BENS TOMBADOS
   
Esta cidade não possui, atualmente, bens tombados.
 
 
Galeria
 
Bandeira
 
 
Brasão