ORIGEM DO NOME DA CIDADE
   
Cabrália Paulista (portuguesa): Fundada em 1915, a localidade teve dois nomes antes de ganhar autonomia: Distrito do Mirante e Pirajaí, a partir de 1922. Quando se tornou município, em 1944 adotou o nome atual. A justificativa para Cabrália é atribuída aos imigrantes italianos que viviam por lá e criavam cabras. O nome paulista foi incluído para diferenciar a cidade de outras com o mesmo nome no país
 
DESTAQUE
 

Aguardando matérias e pautas.

 
 
CURIOSIDADES
 
Aguardando histórias e curiosidades.
 
HISTÓRIA
 
 

O antigo patrimônio de Mirante, atual município de Cabrália Paulista, tem sua origem associada à disputa entre as ferrovias Noroeste do Brasil e Paulista pelo sertão de São Paulo – a porção entre os rios Tietê e Paranapanema que seguia em direção à região centro-oeste.

A criação do patrimônio de Mirante está diretamente ligada à doação, feita em conjunto por Antônio Consalter Longo e Manoel Francisco do Nascimento, de uma área de 22 alqueires para a Mitra Diocesana de Botucatu.

 

Em 16 de dezembro de 1922, foi criado o distrito do município de Piratininga, com o nome de Mirante e, em 30 de novembro de 1938, sua denominação foi alterada para Cabrália.

Em 30 de novembro de 1944, o nome foi novamente alterado para Pirajuí e, em 24 de dezembro de 1948, quando obteve autonomia política-administrativa, para Cabrália Paulista.

 
Fonte: Fundação SEADE - 2006
 
GASTRONOMIA
 
  Aguardando receitas típicas ou tradicionais desta cidade.  
 
HINO

 

Não há hino cadastrado.

 
 
BENS TOMBADOS
   
Esta cidade não possui, atualmente, bens tombados.
 
 
Galeria
 
Bandeira
 
 
Brasão