ORIGEM DO NOME DA CIDADE
   
Bom Sucesso de Itararé (portuguesa): Antes de 1930, época do surgimento do povoado, o vilarejo levava o nome de Terra Boa. A designação atual surgiu em decorrência de uma feliz caçada do gaúcho José Bonifácio de Campos, que abateu grande quantidade de animais. Desse feito surgiu o bairro Bom Sucesso, que pertencia a Itararé. A emancipação aconteceu em 27 de outubro de 1991, quando a cidade ganhou o nome atual.
 
DESTAQUE
 

Aguardando matérias e pautas.

 
 
CURIOSIDADES
 
Aguardando histórias e curiosidades.
 
HISTÓRIA
 
 

O município de Bom Sucesso de Itararé foi criado em 30 de dezembro de 1991. Sua formação administrativa teve início recente, com a criação, em 27 de dezembro de 1985, do distrito com sede no povoado de Bom Sucesso, no município de Itararé.

Resultou de uma série de desmembramentos e pertenceu a uma região cuja formação foi marcada pelo tropeirismo e pela extração de minérios. O primeiro núcleo de Bom Sucesso de Itararé surgiu com a implantação, em 1929, da Serraria Junqueira Mello no bairro de Terra Boa, que vigorou por um período de três anos.

O patrimônio local foi formado por uma série de doações feitas por

 

fazendeiros da região, que providenciaram a abertura de estradas de acesso ao povoado que, até então, costumava se comunicar com as demais localidades por antigas trilhas de tropeiros. A primeira estrada, aberta pelas serrarias Junqueira Mello e Lumber, ligava Bom Sucesso ao município de Itararé, e a segunda, aberta em 1948 por Luiz Sguario, ligava-o ao município de Itapeva.

Sua primeira indústria de extração mineral, Cal, instalada em 1949, veio somar-se aos outros fatores que interagiram para o desenvolvimento da região.

 
Fonte: Fundação SEADE - 2006
 
GASTRONOMIA
 
  Aguardando receitas típicas ou tradicionais desta cidade.  
 
HINO

 

Não há hino cadastrado.

 
 
BENS TOMBADOS
   
Esta cidade não possui, atualmente, bens tombados.
 
 
Galeria
 
Bandeira
 
 
Brasão