ORIGEM DO NOME DA CIDADE
   
Bom Jesus dos Perdões (portuguesa): Originalmente a cidade era uma fazenda de 400 alqueires de propriedade de Bárbara Cardoso, a fundadora da vila de Bom Jesus da Cana Verde, em 22 de maio de 1705. Nas terras, havia uma capela com o mesmo nome, referindo-se aos canaviais da região. Em 1873, mudou nome para Perdões. Em 1945, no período da guerra, surgiram problemas de extravio de correspondência, pois havia uma cidade homônima em Minas Gerais. Um plebiscito mudou o nome para Ajuritiba, que em tupi significa colina dos pássaros. Por volta de 1947, uma manifestação popular exigiu o nome Bom Jesus dos Perdões. Emancipou-se de Nazaré Paulista em 1959.
 
DESTAQUE
 

Aguardando matérias e pautas.

 
 
CURIOSIDADES
 
Aguardando histórias e curiosidades.
 
HISTÓRIA
 
 

O núcleo de Bom Jesus dos Perdões começou com a construção de uma capela, em 22 de maio de 1705, em terras de uma fazenda com o mesmo nome, pertencente a Bárbara Cardoso.

Foi transformado em freguesia de Nazaré Paulista, em 25 de abril de 1873. Embora não tenha sido localizado o diploma de recondução a povoado, sabe-se que, em 30 de dezembro de 1916, foi novamente elevado a distrito desse mesmo município, dessa vez, com o nome reduzido para Perdões.

 

Antes de ser elevado a município autônomo, em 18 de fevereiro 1959, seu nome sofreu duas modificações: em 30 de novembro de 1944, para Ajuritiba, que significa “Colina dos Pássaros”, e, em 24 de dezembro de 1948, para Bom Jesus dos Perdões.

 
Fonte: Fundação SEADE - 2006
 
GASTRONOMIA
 
  Aguardando receitas típicas ou tradicionais desta cidade.  
 
HINO

 

Não há hino cadastrado.

 
 
BENS TOMBADOS
   
Esta cidade não possui, atualmente, bens tombados.
 
 
Galeria
 
Bandeira
 
 
Brasão